sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Muralhas de Jericó

O Senhor, o seu Deus, que está indo a frente de vocês, lutará por vocês, diante de seus próprios olhos, como fez no Egito.” Deuteronômio 1:30


 Objetivo:

Explicar que ao lado de Deus somos vencedores.

Recurso Utilizado:
Desbravadores para serem as muralhas, crianças para marcharem em volta. No momento que os muros caírem os desbravadores se abaixam. Caixas de papelão também podem ser utiliza- das para ser as muralhas.

Introdução:
Quem gosta de escalar? Desde pequenos subi- mos em vários lugares. Os bebês gostam de subir no sofá, algumas crianças gostam de subir em árvores, porém os desbravadores escalam altas montanhas. São guerreiros fortes de Cristo!

História:
O povo de Deus tinha feito uma grande viagem e já estavam quase chegando ao seu destino final, a terra de Canaã, o lugar prometi- do por Deus. Porém, a cidade de Jericó estava impedindo a passagem do povo. Jericó tinha muralhas muito grandes e fortes, mas Josué, que estava no comando do povo de Deus não temeu e seguiu as orientações que Deus havia lhe dado.

A cidade de Jericó estava completamente fechada, ninguém entrava e ninguém saia. Josué chamou o povo e disse que Deus havia mandado marcharem uma vez em volta das muralhas da cidade durante seis dias, e no sétimo dia deveriam marchar sete vezes e no final dar um grito.

Então Josué chamou os sacerdotes e deu todas as instruções, pois levariam a arca da aliança. À frente da arca iriam os soldados ar- mados e sete sacerdotes tocando as trombetas. Marcharam uma vez durante os seis dias, como Deus havia ordenado. O povo de Deus então chegou no sétimo dia e começou a marchar uma, duas, três, quatro, cinco, seis, e na sétima vez deram um forte grito: “Ahhh”. E sabe o que aconteceu? Aquelas muralhas foram ao chão.

Apelo:
Nós enfrentamos muitas batalhas desde quan- do nascemos, pois vivemos em um mundo de pecado. Porém, não precisamos temer, pois quando colocamos Deus a frente das nossas vidas, Ele luta por nós e somos vitoriosos. Deus quer te ajudar a derrubar suas muralhas. Quem hoje aceita ser um vencedor ao lado de Cristo?












Nenhum comentário:

Postar um comentário