quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Salvo por um peixe


"O SENHOR é bondoso com todos e cuida com carinho de todas as suas criaturas". Salmos 145:9


 Objetivo:

Mostrar que Deus sempre nos perdoa quando erramos e nos arrependemos.

Recurso Utilizado:
Garrafa plástica transparente, fazer um peixe. Rolo de papel higiênico para fazer um boneco Jonas (ver em anexo).

Introdução:
Quem tem um bichinho de estimação? Como é legal! Podemos ter gatos, cachorros, passarinhos e até peixinhos. Os peixes vivem em seus aquários e devemos sempre trocar a água, pois é assim que tomam banho. Não podemos esquecer de cuidar dos nossos animais. Devemos dar banho, comida e muito carinho.

História:
Deus queria ajudar um povo que estava sendo muito desobediente, então pediu para o profeta Jonas ir até a cidade de Nínive e pregar para todas as pessoas, para que pudessem se arrepender e serem salvas. Jonas ficou com muito medo, pois aquele povo era mal e muito bravo. Naquela época as pessoas viajavam bas- tante de barco. Então Jonas foi pegar um barco para a grande viagem, mas quando chegou no porto onde estavam saindo os barcos pensou: “Não vou pegar o barco para Nínive, vou pegar o barco para outra cidade, para Társis”. Jonas pegou o barco para a direção contrária do que Deus havia falado, pois estava com medo dos Ninivitas.

No meio daquela viagem começou uma grande e forte tempestade, a tripulação resolveu jogar as cargas, as malas no mar para ver se o navio parava de mexer tanto. Mas não adiantou nada. Jonas, o desobediente, estava tirando uma soneca. O capitão do barco o acordou dizendo: “Levante-se e fale com o seu Deus, quem sabe Ele tenha piedade de nós e não morramos”. Então Jonas contou para todos que estava fugindo de Deus, e que aquela tempestade era culpa da sua desobediência. Então jogaram Jonas no mar e a tempestade parou.

Jonas estava naquele grande mar e Deus, com Seu amor enviou um grande peixe para salvar a vida de Jonas. Esse peixe tinha uma boca enorme e engoliu Jonas sem que ele se machucasse. Ele ficou três dias e três noites dentro da barriga daquele enorme peixe. Dentro daquele peixão ele se arrependeu do que tinha feito e pediu perdão a Deus. Então aquele peixe foi até a praia e cuspiu Jonas na terra. Jonas então foi correndo até a cidade de Nínive e pregou para todas aquelas pessoas, e todos se arrependeram e aceitaram Jesus como o Salvador de suas vidas.

Apelo:
Deus perdoou Jonas e os ninivitas das suas desobediências. Deus perdoa todos os nossos pecados, mas para isso precisamos nos arrepender. Quem hoje deseja pedir perdão a Deus por algum pecado?





Nenhum comentário:

Postar um comentário