sexta-feira, 3 de maio de 2013


BÍBLIA COMPLETA

TEXTO DE REFERÊNCIA
“Toda a Escritura é inspirada por Deus...” II Timóteo 3:16

OBJETIVO
Aprender sobre as características positivas dos primeiros cristãos que foram para os Estados Unidos.

RECURSOS
Figuras de duas igrejas, figura de uma Bíblia aberta completa e outra Bíblia aberta faltando um pedaço, bonecos feitos de papel presos em palitos, um barco feito de forma que os bonecos possam ser colocados dentro dele e uma caixa de areia com as palavras: “Estados Unidos”, escrita na frente.

INTRODUÇÃO
Quem aqui já viajou de avião? E de carro? E de barco? Hoje quero contar para vocês a história de algumas pessoas que fizeram uma viagem de barco para uma terra bem distante de onde eles moravam.

DESENVOLVIMENTO
Lá na Inglaterra, estava acontecendo um sério problema. Algumas pessoas estavam assistindo a uma igreja que não acreditava em tudo o que diz a Bíblia. Eles (mostrar a figura da igreja) achavam que não precisavam seguir tudo que tem na Bíblia (mostrar a figura da Bíblia pela metade). Eles seguiam a Palavra de Deus pela metade. Mas existiam outras pessoas, que eram chamadas Puritanos, (mostrar a figura da outra igreja) que desejavam seguir a Bíblia toda e queriam aprender mais ainda. Esses Puritanos foram perseguidos na Inglaterra. Sabe o que eles tiveram que fazer?

Eles entraram em navios (colocar os bonecos no barco), alguns foram sozinhos, outros foram com as suas famílias, e partiram navegando para um lugar novo. Sabe que lugar era esse? O lugar que hoje chamamos de Estados Unidos! (Colocar os bonecos na caixa de areia, à medida que for falando). Eles chegaram nesse novo mundo e trabalharam bastante para construir casas, conseguir alimento, plantar e colher. Todos aprendiam da Bíblia nesse lugar e porque eram obedientes à Palavra de Deus, começaram a crescer bastante. Construíram coisas importantes e se tornarem muito ricos.

APELO
Quando nós damos valor à Bíblia por completo (mostrar a Bíblia completa) somos abençoados, mas quando só pegamos as partes que nos interessam ou deixamos de lado algumas partes, não somos abençoados como deveríamos ser. Devemos obedecer a Bíblia toda ou só algumas partes? Muito bem, a Bíblia toda! Vamos orar.

(Combine previamente com um juvenil para que ore pedindo a Deus que nos ajude sempre a seguir toda a Bíblia).



Nenhum comentário:

Postar um comentário