sexta-feira, 3 de maio de 2013

IMITANDO SODOMA
TEXTO DE REFERÊNCIA
Gênesis 18
OBJETIVO
Levar as crianças a valorizarem a Bíblia.
RECURSOS
Um homem para representar Abraão, três jovens representando os três anjos que Abraão recebeu em sua casa, somente a voz no microfone para representar a voz de Deus, um isqueiro, figura da deusa da razão e uma Bíblia.
INTRODUÇÃO
Eu sei que a maioria de vocês conhece a linda história de Abraão que está na Bíblia (entra o personagem). Um dia, ele estava sentado à frente da sua tenda, quando percebeu que três visitantes se aproximavam (entram os personagens). Abraão foi ao encontro deles, ajudou-os, deu-lhes água e comida e aqueles homens traziam a boa notícia de que Sara, a mulher de Abraão, teria um bebê. Depois que conversaram e descansaram, aqueles homens que eram anjos de Deus, foram embora. Abraão sabia o caminho e decidiu mostrar por onde deveriam seguir (os personagens simulam as situações, à medida que você estiver narrando). Os homens foram embora (os três saem), mas Abraão não ficou sozinho. Deus estava com ele e contou para Abraão algo que iria fazer (somente a voz no microfone dizendo: Abraão, Abraão, eu destruirei as cidades de Sodoma e Gomorra, pois o pecado delas está muito grande). Abraão pediu a Deus que ajudasse aos que eram fiéis e que ainda moravam nessas cidades. Deus mandou fogo do Céu (acender o isqueiro), e o fogo foi tanto, que destruiu essas duas cidades. Ló e sua família foram salvos (o personagem deve sair).

DESENVOLVIMENTO
Do mesmo modo como as cidades de Sodoma e Gomorra eram terríveis e cheias de pecado, as cidades da França, durante um longo período, também estavam cheias de pecado. Sabe o que os franceses fizeram próximo ao ano 1700 depois que Jesus veio? Eles não acreditavam em Deus, adoravam a deusa da razão (mostre figura), machucaram muitos cristãos, e queimaram várias Bíblias, para que as pessoas não conseguissem ler e aprender sobre Deus. Foram momentos terríveis, de grande escuridão e tristeza. Isso aconteceu de verdade. E muitos cristãos tiveram que fugir como Ló fugiu de Sodoma e outros acabaram sendo mortos pelo povo da França. Somente em 1793 a situação começou a melhorar. Deus não destruiu a França, mas esse país sofreu muito por não querer dar ouvidos à Bíblia.

APELO
Mesmo que o inimigo de Deus tenha tentado destruir a Bíblia, Deus sempre cuidou da Sua Palavra e dos Seus filhos, e hoje, nós temos a Palavra de Deus em nossa casa (mostrar uma Bíblia). Toda vez que o inimigo tenta desanimar você de estudar a Bíblia, ele está tentando fazer a mesma coisa que fez no passado. Vamos pedir a Deus que nos ajude a sempre dar valor à Sua Palavra e agradecer porque muitos foram fiéis e deram suas próprias vidas para que a Palavra de Deus chegasse à nossa casa. Vamos orar?

(Na oração, agradeça pelos que deram a vida pela Palavra de Deus).


Nenhum comentário:

Postar um comentário