quarta-feira, 15 de maio de 2013


              Luz para a Volta de Jesus 


TEXTO DE REFERÊNCIA

Mateus 24:30 e 31; Daniel 8 e 9; Esdras 7.

OBJETIVO

Saber quem foi Guilherme Miller e as contribuições de seus estudos da Bíblia.

RECURSOS

Um jovem caracterizado de Guilherme Miller, uma Bíblia, plaquinhas onde esteja escrito: 2300/ 70/ 490/ 1844 e um senhor caracterizado de Guilherme Miller.

INTRODUÇÃO

Quem aqui já está na escola? Qual das matérias da escola você mais gosta? Português? Ciências? E quem gosta de fazer continhas? Hoje quero contar para vocês a história de um homem que gostava muito de fazer contas e sabe o que ele usava para fazê-las? Os números que ele encontrava estudando a Bíblia.

DESENVOLVIMENTO

Guilherme Miller (entra o jovem) era um fazendeiro que desde criança conhecia a Deus e a religião. E quando ficou jovem, começou a acreditar que Deus apenas criou este mundo, mas que não continuava cuidando de nós. Quando foi ficando mais adulto, começou a estudar a Bíblia (o jovem deve simular ler a Bíblia) e descobriu algo lindo! Observe o que ele disse certa vez: (o jovem deve falar ao microfone) (- Descobri que a Bíblia apresenta um Salvador.

Ela passou a ser minha felicidade! O Salvador passou a ser para mim o primeiro entre dez mil. Perdi todo o gosto por outras leituras, e dediquei o coração a saber sobre a sabedoria de Deus). Os livros da Bíblia que Guilherme mais gostava eram Daniel e Apocalipse. E foi estudando esses livros e outros da Bíblia que ele começou a descobrir muitos números importantes. Ele aprendeu sobre as profecias das 2300 tardes e manhãs (mostre as plaquinhas, à medida que estiver falando), sobre as 70 semanas ou 490 anos e depois de fazer muitas contas, Deus mostrou para ele que no ano de 1844, algo importante aconteceria. Ele entendeu que seria a Volta de Jesus (o personagem deve sair). Guilherme não acreditou! Passou mais e mais anos estudando tudo novamente e quando estava com aproximadamente 50 anos de idade (entra o personagem) pregou para treze famílias inteiras que aceitaram a Jesus (o personagem simula estar pregando). Ele continuou pregando, e muitas pessoas aceitaram a mensagem da Volta de Jesus. Miller foi um estudioso da Palavra de Deus e levou a mensagem da Volta de Jesus para várias pessoas.

APELO

Ele é um exemplo para nós. Precisamos também ter a mesma esperança que ele tinha e pregar com a mesma força, dizendo que Jesus vai voltar! (Peça para o personagem para que ore pedindo a Deus que nos ajude a ser fiéis e estudiosos da Bíblia como foi

Miller).


Nenhum comentário:

Postar um comentário