quinta-feira, 16 de maio de 2013


Jesus não Veio

TEXTO DE REFERÊNCIA
“Eis que estou convosco todos os dias”. Mateus 28:20

OBJETIVO
Aprender que Deus cuidou dos mileritas e cuida de nós em todos os momentos.

RECURSOS
Uma coroa, uma cruz, figura de Guilherme Miller, imagem da Volta de Jesus e notas de dinheiro.

INTRODUÇÃO
Você já se confundiu alguma vez? Sabia que os discípulos de Jesus se confundiram e ficaram muito tristes, decepcionados?
Os discípulos achavam que Jesus, quando esteve aqui nesta Terra, deveria ser coroado como um Rei (mostrar a coroa). Eles não entenderam que Jesus veio para morrer em nosso lugar (mostrar a cruz). Quando eles viram Jesus na cruz, não sabiam o que estava realmente acontecendo e ficaram muito tristes, confusos e decepcionados. Só depois eles entenderam que a morte de Jesus na cruz era muito mais importante para todas as pessoas do mundo.

DESENVOLVIMENTO
Do mesmo jeito que os discípulos ficaram tristes, Guilherme Miller, (mostrar a figura) aquele que fez muitas contas com números importantes da Bíblia, também ficou triste e decepcionado quando Jesus não voltou em 1844 como ele pensava. Muitas pessoas acreditaram nele e também acharam que Jesus viria naquele ano (mostrar a imagem da Volta de Jesus) para limpar esta Terra de todo o mal. Alguns venderam suas casas (mostrar dinheiro), outros entregaram seu dinheiro todinho para a pregação do evangelho, outros saíram do trabalho, pararam de estudar, e, como Jesus não veio naquele ano, ficaram muito tristes. Eles se confundiram achando que Jesus estaria limpando esta Terra, mas na verdade, Jesus estava naquele ano, começando Seu trabalho no santuário que fica lá no Céu, preparando tudo para nos receber muito em breve.

APELO
Aquelas pessoas aprenderam bastante com aquele erro. Guilherme Miller (mostrar figura), também aprendeu. Deus sempre está conosco nos momentos fáceis e difíceis da nossa vida. Ele não nos abandona e nem quer que nós abandonemos a Ele só porque as coisas estão difíceis. Confie em Jesus, Ele cuidará de você em todos os momentos. Mesmo quando você estiver triste. (Ore com as crianças, agradecendo a Deus porque vários sinais já se cumpriram para a Volta de Jesus e outros
estão se cumprindo e devemos estar preparados. Se as crianças são pequeninas, podem repetir a oração.)




Nenhum comentário:

Postar um comentário