sexta-feira, 3 de maio de 2013


ELE VIRÁ

TEXTO DE REFERÊNCIA
Lucas 21:25, Marcos 13:24 – 26, Apocalipse 6:12

OBJETIVO
Aprender sobre os sinais da Volta de Jesus.

RECURSOS
Roupas de bebê, fraldas, um boneco representando o bebê Jesus, uma manjedoura ou cesto, três jovens vestidos de pastores, uma estrela, recipientes para representar ouro, incenso e mirra, figuras do terremoto de Lisboa, do escurecimento do sol e da Volta de Jesus.

INTRODUÇÃO
Quem aqui tem um irmãozinho ou irmã mais nova? Quando nós sabemos que um bebê vai chegar em nossa casa, começamos a preparar muitas coisas. Comprar ou fazer roupinhas (mostrar os objetos, à medida que for falando), comprar as fraldas e um tanto de outras coisas que os bebês precisam usar.

DESENVOLVIMENTO
Quando Jesus veio pela primeira vez a esta Terra, as pessoas sabiam que Ele iria chegar porque Deus já tinha avisado há muito tempo sobre o bebê que nasceria em Belém, mas a maioria das pessoas daquela época se esqueceu que Jesus estava para vir e não deram importância aos sinais que Deus tinha falado que aconteceriam. O bebê Jesus (mostre o boneco e coloque-o numa manjedoura) não tinha um berço bonito e bem preparado; ele precisou dormir numa manjedoura e também não teve uma festa com muitas visitas. Um grupo de pastores (entram os personagens), receberam a visita do anjo avisando que Jesus nasceu, e foram visitá-Lo. Sábios do Oriente conheciam as profecias da Bíblia e viram a estrela brilhando no Céu (mostrar a estrela). Eles também visitaram a Jesus e entregaram seus presentes: ouro, incenso e mirra (mostrar os presentes). A maioria das pessoas não percebeu que era Jesus, o Filho de Deus que tinha vindo à Terra. Você sabia que isso vai acontecer novamente? A Bíblia diz que Jesus vai voltar novamente, não como um bebezinho, mas como um rei. E alguns sinais iriam acontecer antes dEle voltar. Grandes terremotos, como o que aconteceu na cidade de Lisboa em 1755 (mostrar figura) e foi sentido em mais de dez milhões de quilômetros quadrados. O sol e a lua se escureceriam (mostrar figura), e isso também aconteceu em 19 de maio de 1970, quando o dia virou noite. Esse foi o dia escuro! Muitos outros sinais já aconteceram e ainda estão acontecendo.

APELO
E nós, vamos realmente acreditar que Jesus está voltando (mostre a figura) e nos prepararmos, ou vamos fazer como os que viviam quando Jesus veio pela primeira vez e nem ligar para as coisas que estão acontecendo? Eu quero estar preparada quando Jesus voltar. Você também deseja estar? (Ore com as crianças, enfatizando que vários sinais já se cumpriram para a Volta de Jesus e outros estão se cumprindo e devemos estar preparados. Se as crianças são pequeninas, podem repetir a oração.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário