sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

A ÁRVORE DA VIDA

“No meio da sua praça, de uma a outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze
frutos, dando seu fruto de mês em mês[...]” (Apocalipse 22:2).

MATERIAL CONCRETO: Cesto de frutas e legumes; montar uma árvore e pendurar nela frutas diferentes.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Frutas!!! Como eu amo frutas! Elas me ajudam a ter muita saúde, e a não ficar doente. Todos os dias, eu como frutas e verduras. E vocês, gostam de frutas? Quantos comeram fruta hoje? As frutas e legumes são presentes da natureza para que vivamos mais e melhor. Por exemplo, a cenoura tem vitamina A, que ajuda no crescimento, se vocês querem ficar bem fortes e crescer bastante, precisam comer cenoura. Já a laranja (mostrar uma laranja) tem vitamina C, ótima para a imunidade, ou seja, nos ajuda a não ficarmos resfriados. A banana é rica em potássio; deixa os ossos do nosso corpo bem fortinhos, assim vocês
podem correr.
Deus é muito inteligente e tudo que fez foi para nossa alegria e felicidade. Então, se vocês não gostam de frutas e verduras, vão logo se acostumando, porque precisamos delas para viver.
A Bíblia diz que quando formos morar no Céu encontraremos coisas lindas e diferentes lá. As ruas no Céu serão todas de ouro. Veremos uma praça muito linda e por essa praça passará um rio de cristal. Já imaginaram um rio de cristal?! Ah, como eu quero ir morar nesse Céu.
A Bíblia também diz que nessa praça teremos uma árvore diferente. Todas as árvores que dão fruto dão apenas uma espécie de fruto; por exemplo, a laranjeira dá laranjas, a mangueira dá mangas, o limoeiro dá limões e assim por diante. Mas essa árvore do Céu dará 12 frutos diferentes; um por mês (mostrar a árvore).
Em um mês podemos, por exemplo, colher maças e no outro peras. Claro, não sabemos que frutos serão, mas sabemos que serão diferentes. Que maravilha! Eu quero ir para o Céu, morar com meu Jesus e conhecer essa árvore que dá 12 frutos diferentes.
Quando chegarmos lá, Jesus nos levará até essa árvore e Ele mesmo nos dará o fruto dessa árvore para comermos e vivermos eternamente. Crianças, esse será um presente de Deus para nós.
Que neste Natal compartilhemos com outros essa boa notícia!

APELO: Quantos querem conhecer essa árvore que produz 12 frutos no Céu?

ORAÇÃO: Querido Deus, agradecemos a Ti por estar preparando um lugar tão lindo e especial para nós. Queremos ir para o Céu, Senhor! Volte logo, por favor! Em nome de Jesus, Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário