quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

NUNCA MAIS AS LÁGRIMAS


“E lhes enxugará dos olhos toda lágrima[...]” (Apocalipse 21:4).

MATERIAL CONCRETO: Agulha para injeção; remédios; etc.; uma laranja.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Bom dia, queridos! Como vocês estão hoje? Fico muito feliz em poder vê-los tão alegres aqui na igreja.
Digam-me, alguém já se machucou que precisou ir ao hospital? Ah, não! Eu não gosto de ir ao hospital, pois lá é lugar de soro, agulhas, remédios, e eu tenho muito medo de todas essas coisas. Por isso, eu procuro me cuidar para só ir ao médico quando for muito necessário.
A família de Lucy estava passando um fim de semana bem animado no sítio do vovô. Todos os seus primos estavam ali, havia muita risada, brincadeiras e uma conversa bem animada. A família resolveu ficar embaixo dos lindos e carregados pés de laranja que haviam ali. Era hora de chupar laranjas! Que bom! O dia estava bem quente. A mamãe de Lucy pediu que ela fosse até a cozinha e buscasse uma sacola para colocarem as cascas da laranja. Ela queria aproveitar aquelas cascas para fazer chá.
Lucy era sempre obediente, e lá foi toda animada buscar a sacola. Todos davam muitas gargalhadas das histórias do tio Pedro, que era muito engraçado. Lucy começou a demorar e mamãe achou muito estranho e foi procurá-la.
Oh, não! Quando chegou perto da área da casa, viu Lucy caída no chão e tinha uma poça de sangue.
Lucy havia escorregado, bateu a cabeça em um tijolo que havia no chão e estava como que desmaiada. A mamãe ficou aflita, colocou Lucy num carro e correu para o hospital. A garotinha precisou ficar internada, a mamãe temia que algo acontecesse.
Lucy teve um problema sério na cabeça e precisou ser operada. O médico disse que talvez ela não sobrevivesse.
A mamãe reuniu a família, os amigos e todos oraram sem parar por Lucy. Todos choravam muito e tinham medo que realmente ela não sobrevivesse. Depois de uma semana, ela começou a melhorar e, graças a Deus, ela foi curada e já pode brincar por com os amiguinhos.
Infelizmente, crianças, esse mundo é mau e muitas coisas ruins existem. Há dor, doenças, crianças abandonadas, guerras, pessoas que matam pessoas, outros vivem nas ruas, famílias que não têm comida. Tanta coisa triste. Este não foi o mundo que Deus criou para nós. Quando Deus nos fez ninguém chorava, porque não havia tristeza.
Deus não está feliz com tanta coisa ruim acontecendo. Foi por isso que Jesus disse: E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, Deus quer que vivamos em um mundo perfeito, onde não exista lágrima, onde não exista choro. Deus quer que vivamos em um mundo onde todas as crianças sejam felizes. Ele está preparando uma casa para mim e uma casa para você na Nova Terra. Um lugar perfeito onde não haverá hospitais e nem crianças doentes. Lá vocês poderão brincar, correr sem se cansar e sem se machucar. Ah, eu quero tanto ir para esse lugar. E vocês?

APELO: Quantos desejam ir morar com Jesus?

ORAÇÃO: Querido Deus, o mundo em que vivemos não é seguro; existem muitas coisas ruins por aqui. Por isso, pedimos que o Senhor volte logo, para que essas crianças possam viver pertinho de Ti, onde possam brincar e ser sempre felizes! Em nome de Jesus, Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário