terça-feira, 4 de dezembro de 2018

AS VIAGENS DE PAULO

“Tendo dito isto, tomando um pão, deu graças a Deus na presença de todos e,
depois de o partir, começou a comer ” (Atos 27:35).


MATERIAL CONCRETO: Imagem de uma cobra; uma víbora, um mapa mundi ou globo terrestre (pode conseguir em uma escola, imprimir o mapa ou desenhar).

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Quem já foi picado por uma cobra? Acredito que ninguém, não é mesmo? Senão, poderia não estar vivo. As cobras são animais muito perigosos e venenosos. Por isso devemos ficar bem longe delas, principalmente quando estamos em meio à natureza, num campo, por exemplo.
O apóstolo Paulo, depois que passou a ser um discípulo de Cristo, recebeu um chamado muito especial para pregar às pessoas em todos os lugares. Como ele falava muitas línguas, ficava mais fácil se comunicar. Ele viajou por muitas cidades na Europa e Ásia. E milhares de pessoas aceitaram a Jesus como seu Salvador, por causa de seus sermões. Mas já no fim de sua vida, ele sem querer tocou em uma víbora venenosa e não aconteceu nada.
Como assim? Paulo estava sendo levado para Roma, lá ele seria julgado por pregar sobre Jesus. Essa foi sua última viagem.
Não foi uma viagem nada fácil. O tempo mudou completamente e Deus mostrou a Paulo que aquele não era um dia bom para seguir viagem pelo mar, mas o comandante não quis ouvir Paulo e mesmo assim se arriscou.
No meio da viagem, caiu uma tempestade e eles perderam o barco que se quebrou, sendo jogado nas rochas.
Deus protegeu as pessoas do barco e ninguém morreu. Eles foram levados para uma ilha chamada Malta, e ali, os habitantes daquele lugar foram bondosos e arrumaram comida para todos eles. Mas estava muito frio e eles precisavam se esquentar.
Então, Paulo foi pegar uns gravetos e entre aqueles gravetos uma perigosa víbora agarrou sua mão. Os homens ficaram apavorados, pois era uma víbora das mais venenosas. Paulo sacudiu o animal na fogueira e não sofreu nenhum mal.
Como assim? Isso mesmo! Todos ficaram esperando que Paulo morresse, mas nada aconteceu. Quando isso aconteceu, ficou claro para todos que o apóstolo tinha a proteção divina. Foi exatamente isso que Jesus falou sobre aqueles que pregariam sobre Ele. Pegariam em cobras, mas estas não os picariam.

APELO: Deus protege os Seus filhos. Não tenham medo do que possa acontecer por falar de Jesus. Ele cuida de vocês.

ORAÇÃO: Querido Deus, agradecemos a Ti por cuidar de nós em todos os momentos da nossa vida! Em nome de Jesus, Amém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário