sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

O DISCÍPULO EM UMA ILHA

“Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e
guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo” (Apocalipse 1:3).


MATERIAL CONCRETO: Faça uma maquete simples, mas que apresente uma ilha. Use sua criatividade, use água, areia e algo verde para mostrar a flora; um bonequinho pequeno para ser João (pode ser feito de palito de fósforo).

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Uma ilha é uma porção de terra seca, cercada por água. As ilhas podem ser bem pequenas, como podem ser grandes e terem muitas pessoas morando nelas. Na Bíblia existe uma ilha muito conhecida, a Ilha de Patmos.
João era um dos discípulos mais próximos de Cristo. Durante todo o ministério de Jesus, lá estava João e ele sempre ouvia com muita atenção as palavras de seu Mestre. Ele foi um homem que teve sua vida mudada. João era conhecido como filho do Trovão, mas depois de Cristo, passou a ser o Discípulo do Amor. Assim como Pedro e os demais discípulos, João lutou pela missão de pregar a segunda vinda de Cristo.
Ele pregou numa época muito difícil. A igreja estava sendo perseguida; muitos cristãos naquela época perderam suas vidas. Em meio a essa perseguição, João foi preso, e para terem certeza de que ele não falaria para ninguém sobre Cristo, mandaram que ele fosse para a Ilha de Patmos. Lá ele ficaria sozinho e não poderia pregar.
Mas Deus sempre transforma o mal contra os Seus filhos em bem, e ali naquela ilha deu a João a visão mais importante para nós que vivemos hoje. Essa visão foi toda escrita por João e enviada como carta para as igrejas
daquela época é o último livro da Bíblia, chamado Apocalipse, que significa revelação.
Deus, por meio de Cristo, mostrou para João as coisas que aconteceriam nos últimos dias da história deste mundo, antes de Jesus voltar para nos buscar. Sabem, muitas pessoas têm medo deste livro, mas não precisamos temer. As coisas que estão escritas neste livro nos dão esperança de que não importa o que tentem fazer com os filhos de Deus, o Senhor nos protegerá e nós seremos vitoriosos.
João estava em uma ilha, rodeado apenas de água, mas, ali, ele tinha a presença de Deus, ele tinha tudo o que precisava para ser feliz. Ele sabia que um dia estaria no Céu e todo o mal seria esquecido.
João, Pedro, Paulo! São alguns dos personagens que deram tudo o que tinham, até mesmo a sua vida para que outras pessoas conhecessem a Jesus. Crianças, Jesus está voltando; Ele prometeu e os sinais nos mostram que logo O veremos nas nuvens do céu. Precisamos ser como esses homens, amar tanto a Cristo que teremos coragem de sempre falar, por todo o lugar que formos.

APELO: Jesus, hoje convida cada um de vocês para ser um pequeno discípulo e falar ao mundo que Ele voltará. Vocês não estão sozinhos.

ORAÇÃO: Querido Deus, agradecemos pela vida de João. Que nossa vida seja para Te servir! Em nome de Jesus, Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário