sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

TODO OLHO VERÁ

“Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá, até quantos O traspassaram. E todas as tribos da
terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém” (Apocalipse 1:7).


MATERIAL CONCRETO: Uma mesa; 3 copos transparentes; uma colher; 200 ml de água; um pacote de suco em pó; 100 ml de água sanitária; som de trombeta; anjo e Jesus.

ORIENTAÇÕES: Colocar sobre a mesa os 3 copos, escrever nos copos: Eu, Pecado e Jesus; colocar em cada um dos copos os seguintes ingredientes: no copo nós colocar água. No copo pecado o suco em pó. No copo Jesus, colocar água sanitária. (Faça, de preferência, a experiência em casa, antes de fazê-la com as crianças).

História Contextualizada: Bom dia, crianças! Quantos gostam de experiências. Hoje, vamos aprender como Deus nos limpa de nossos pecados. Quando Deus nos criou, Ele disse: Vamos fazer o homem parecido conosco, ele será gentil e puro. E foi assim que Deus nos fez, puros e limpos como essa água (mostrar o copo com a água). Sabem, crianças, nós erámos lindos, parecidos com Deus, gostávamos das coisas que Deus gostava e vivíamos muito felizes.
Mas, infelizmente, um dia nós desobedecemos, e o pecado entrou no mundo (mostrar o copo do pecado) e agora não éramos mais puros, pois o pecado nos sujou (derramar o suco em pó na água e misturar com uma colher), não podíamos mais viver no jardim e fomos expulsos do paraíso. Deus ficou muito triste; Ele até chorou, porque nos ama muito. Ei, espere! O nosso Deus tem sempre um plano e Ele não nos deixaria assim, sujos. Iria resolver esse problema.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou Seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Foi então que Ele enviou Jesus (mostrar o copo de Jesus), tão puro e bondoso, cheio de amor por todos. Jesus levou o meu pecado, o seu pecado, morreu numa cruz e assim temos a salvação (derramar o líquido do copo Jesus no copo eu, espere para ver o líquido clarear). Assim, pela morte de Cristo podemos ser limpos novamente, e podemos ficar parecidos novamente com Deus.
Mas, se Jesus nos limpa do pecado, se ficamos parecidos com Deus novamente, por que continuamos aqui nessa terra? Por que ainda existem doenças, morte e tanta tristeza? É porque Deus está esperando por muitas outras pessoas que ainda não estão aqui na igreja. São pessoas que não conhecem a Cristo.
Deus deseja que todos tenham a mesma oportunidade de conhecer a salvação em Jesus. Em breve, muito em breve, nós ouviremos um som de trombeta (colocar o som de trombeta, se alguém tocar peça para ficar mais bonito, enquanto isso Jesus entra com os anjos), muito forte, uma música celestial e nesse momento nossos olhares serão atraídos para o céu e lá, nas nuvens com os anjos, veremos Jesus.
Ele vem nos buscar e seremos para sempre como Ele, perfeitos, puros e limpos. Ah, eu quero tanto que esse dia chegue, porque eu quero morar para sempre com o meu Jesus, Aquele que morreu na cruz para me salvar.
Um novo ano logo vai começar e eu quero junto com vocês anunciar esse que será o melhor momento da história deste mundo.

APELO: Quantos desejam ser puros como Jesus e um dia morar no Céu com Ele?

ORAÇÃO: Querido Deus, como o Senhor é bondoso! Agradecemos a Ti por nos amar tanto e enviar Jesus para nos salvar. Por favor, que estejamos sempre ao Teu lado para quando Jesus voltar, nós possamos ir com Ele para o Céu! Em nome de Jesus, Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário