sexta-feira, 22 de junho de 2018

O HOMEM DO DESERTO

“[...]Eis é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! ” (João 1:29)



MATERIAL CONCRETO: Uma foto de um deserto; um pote de mel; vista uma criança como João Batista.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Olá, crianças! Como eu gosto de estar aqui com vocês, principalmente, porque eu amo histórias. E hoje eu vou contar uma história muito interessante. Quem gosta de mel? O mel é um alimento produzido pelas abelhas, ele é muito nutritivo e ainda ajuda no tratamento de doenças. Nem todos podem se alimentar do mel, mas existe alguém na Bíblia que gostava muito de mel.
A Bíblia fala de um homem diferente. Ele foi um bebê muito esperado, o próprio anjo Gabriel veio anunciar o seu nascimento. João Batista era seu nome e, ele foi muito amado por seus pais. Quando chegou a hora, ele passou a morar no deserto para poder aprender a ouvir a voz de Deus e fazer a Sua vontade. Sua roupa era de couro de ovelha e ele comia mel silvestre, a Bíblia fala disso para enfatizar que sua dieta era bem diferente. João era alguém que impactava. Por onde passava as pessoas paravam para ouvir aquele que fazia tudo diferente: sua casa era diferente. Ninguém morava num deserto, crianças; ninguém se vestia com roupas de couro e cinturão na cintura, e mais, quem come mel todos os dias? Mas não era só isso; as coisas que ele falava também eram diferentes.
João Batista veio para anunciar um tempo diferente. Ele veio para anunciar que o Messias tão esperado estava chegando. Logo, Jesus começaria a pregar e João era um arauto, todos estavam ouvindo que o Libertador, que o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, já estava entre eles e breve começaria a pregar. As pessoas começaram a ficar ansiosas e começaram a sair todos os dias de casa tentando encontrar o Messias que João Batista estava anunciando. Eles se perguntavam, onde está o Messias? Onde está o Cordeiro de Deus? Ei, você ouviu queo nosso libertador está vindo? A conversa entre todas as pessoas era a mesma. Todos queriam saber onde estava o Messias. João Batista era tão diferente que muitos pensavam que ele era o Messias, mas ele dizia que ele era
a voz que clama no deserto para que todos ouçam e se convertam ao Senhor. João nasceu com um propósito: falar de Jesus. E ele fez muito bem feito.
Crianças, vocês sabiam que nós devemos ser como João Batista? Sim! Ele veio para dizer às pessoas que Jesus, o Messias, o Cordeiro de Deus estava chegando. Jesus está voltando e nós nascemos para dizer ao mundo que existe um Deus que nos ama e um céu que nos espera. Você foi um escolhido de Deus para falar aos seus amigos sobre Jesus e Seu amor por nós. Se você for como João Batista vai falar.

APELO: Quantos querem ser como João Batista e falar de Jesus?

ORAÇÃO: Querido Deus, agradecemos por estas crianças. Que elas sejam como João Batista e que  falem de Jesus para seus amigos. Em nome de Jesus, amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário