sexta-feira, 15 de junho de 2018

UMA JOVEM, UMA PROMESSA

“Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus” (Lucas 1:31).

MATERIAL CONCRETO: Um anjo; e uma jovem vestida de Maria. (Faça a encenação num canto, enquanto conta a história.)

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Vocês já viram um anjo? Eu queria muito ver o meu anjo. Às vezes, eu fico imaginado como ele deve ser, e já até conversei com ele. Eu sei que anjos são seres celestiais enviados por Deus para cuidar de mim e de você. Cada um de nós tem um anjo que nos foi dado desde que nascemos.
Para onde nós vamos, ele vai. Nós nunca ficamos sozinhos. Ah, o nosso anjo também anota todas as coisas que fazemos, as boas e as más, para que fiquem registradas nos livros do Céu.
Mas sabem, os anjos têm diferentes funções. Existem os anjos da guarda, que ficam conosco. Temos os serafins, anjos que têm 6 asas e ficam no templo do Céu louvando e adorando a Deus todo o tempo. E existem anjos chamados querubins, que são anjos de grande responsabilidade no Céu, e estão sempre perto de Deus e fazem cumprir as Suas ordens. A Bíblia fala muito de um anjo querubim, chamado Gabriel. Ele é um anjo que revela coisas muito importantes para os filhos de Deus. Ele aparece várias vezes na Bíblia, como para Daniel e o apóstolo João anunciando como serão as coisas no fim do tempo.
Imaginem, se vocês recebessem hoje a visita do anjo Gabriel! Como ficariam? Vocês se esconderiam? (Entra o anjo). Há muito tempo, Deus enviou Gabriel numa vila, sem muita importância. Era a cidade de Nazaré. Ele chegou à casa de uma jovem. (Aparece Maria cuidando da sua casa). Lá estava ela limpando sua casa, quando o anjo apareceu e disse: Alegra-te, abençoada. O Senhor é contigo! Maria parou o que estava fazendo, contemplou aquele lindo anjo, cheio de luz e ficou sem palavras, parada como uma estátua. Pensava consigo o que seria
aquilo, por que aquele anjo a estava visitando.
Maria ficou muito assustada, mas o anjo continuou: Maria, não fique com medo. Porque Deus se alegrou de ti. Você é uma garota do Senhor, você é fiel e pura. Você terá um filho, um milagre se fará em ti e esse filho será chamado
Filho do Altíssimo. Maria ficou impressionada com as palavras do anjo Gabriel. Ela fora escolhida por Deus, entre tantas mulheres, para ser a mãe de Jesus. Mas como seria possível, se ela não era casada? Deus faria um milagre! E como já sabemos, Deus pode tudo! Depois que o anjo explicou tudo para Maria, sabem qual foi a resposta dela? Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra em mim, conforme a Tua vontade. Depois dessa resposta,
Gabriel foi embora. Maria ficou ali, alegre, pensando em como seria ter dentro de si o Filho de Deus. Eu leio essa história e fico pensando como Deus é maravilhoso.
Queridas crianças, Deus nos escolhe, mesmo que sejamos pecadores. Ele nos ama, como ninguém neste mundo. Ele tem todo o poder para fazer o que quiser. Por isso, escolheu Maria, uma jovem humilde de uma cidadezinha lá num canto do mundo e fez dela a mulher mais importante da Bíblia. Ele quer fazer o mesmo por nós. Mas precisamos dizer como Maria: Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra em mim conforme a Tua vontade.

APELO: Quantos desejam ser como Maria e fazer sempre a vontade de Deus?

ORAÇÃO: Querido Deus, aqui estão os Teus filhos e eles desejam fazer sempre a Tua vontade em todos os momentos de nossa vida! Em nome de Jesus, Amém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário