quarta-feira, 6 de junho de 2018

A VIÚVA QUE CONFIOU

“[...]Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e
traze-mo aqui fora; depois, farás para ti mesma e para teu filho ” (I Reis 17:13).


MATERIAL CONCRETO: Levar dois pães; farinha e óleo. Um copo com água.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Bom dia, crianças! Que bom vê-las aqui neste sábado tão especial!
Digam-me: Vocês gostam de pão? Oh, sim eu também amo pão! Que delícia! O que é preciso para fazer um pão? Isso mesmo, farinha e óleo, esses são os ingredientes principais... Podemos usar também o fermento, se quisermos que ele cresça e fique bem fofinho. Hoje, quero contar a história de alguém que precisava de pão para continuar vivo.
Elias era um profeta, um homem de Deus, que vivia no tempo em que as pessoas não amavam a Deus, mas sim a um falso deus chamado Baal. O povo de Israel estava andando pelo caminho errado, fazendo o que deixava Deus muito triste. Então, Deus mandou Elias avisar ao povo e ao rei Acabe que passariam 3 anos sem cair nenhuma gota de água do céu, para que assim eles entendessem que deveriam deixar de ser maus e orar somente a Deus. Já pensaram que triste? Mas essa era a única maneira deles entenderem.
Deus também mandou Elias ir para o Deserto de Queriate e disse para ficar ali, onde tinha água para ele beber. Todos os dias, o Senhor enviava um corvo para trazer pão para Elias. Assim, enquanto esteve no deserto, Elias tinha água para beber e pão para comer. Até o dia em que o riacho secou. Deus, então, mandou que Elias saísse dali e fosse para um lugar chamado Sarepta. Lá, ele encontraria uma viúva que lhe alimentaria. Ufa! Elias caminhou
muito, e quando chegou à casa da senhora, lhe pediu água. A bondosa mulher prontamente lhe trouxe
um copo de água. Hum, que água tão gostosa! Mas Elias estava com fome, então pediu à mulher que lhe desse também um pedaço de pão.
Coitadinha, aquela mulher só tinha um pouco de farinha e óleo, e ela disse: Senhor, eu só tenho esse pouco de farinha (mostrar) vou fazer apenas um pão para mim e meu filho e depois morreremos de fome. Elias, que era um homem de Deus, disse: Não, você deve fazer primeiro para mim e eu lhe garanto em nome do Senhor que jamais acabará sua farinha.
Aquela mulher, confiou, acreditou em Deus. (Ilustrar) Ela pegou a farinha, o óleo e amassou um pão, assou e quando estava pronto, deu para Elias (dê para as crianças), ele comeu e estava muito gostoso. Depois, ela voltou para sua cozinha e viu que a farinha havia se multiplicado e o óleo também. Ela ficou muito feliz e começou a fazer outro pão para ela e mais outro para seu filho e muitos outros pães foram feitos com aquele pouquinho de farinha, até que a seca terminou. Como Elias havia falado, que a farinha do pote nem mesmo o óleo se acabariam até quando tivessem outro alimento. Isso aconteceu porque a viúva confiou no profeta do Senhor e obedeceu, e o alimento da sua casa jamais acabou.
Deus nunca falha conosco, crianças! Podemos sempre confiar nEle. Elias confiou e corvos o alimentaram no deserto. A viúva confiou e o Senhor não deixou que nem a farinha nem o óleo acabassem.

APELO: Se confiarmos em Deus e obedecermos à Sua voz, veremos coisas incríveis acontecendo em nossas vidas. Portanto, confiem!

ORAÇÃO: Querido Deus, que história linda do Teu amor e cuidado! Agradecemos porque o Senhor sempre cuida de nós. Que todos nós sempre confiemos em Ti! Em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário